CAMINHÃO ELÉTRICO DA TESLA ANDA MAIS DE 800 KM COM UMA ÚNICA CARGA

A empresa americana Tesla anunciou nesta semana sua nova invenção, o Tesla Semi. O caminhão é totalmente elétrico e possui duas telas sensíveis ao toque em vez do painel tradicional e funções de piloto automático que o tornam quase um veículo autônomo.

O caminhão é capaz de transportar uma carga de cerca de 36,2 toneladas e trafegar por mais de 800 quilômetros quando está com as baterias totalmente carregadas.  Segundo o The Verge, a Tesla afirma que o invento é capaz de ecomizar, anualmente, R$ 656 mil em gastos com combustível.

Quatro motores elétricos são os responsáveis pela potência do veículo, que pode ir dos zero aos 96 quilômetros por hora em cinco segundo quando está sem nenhuma carga. Câmeras estão instaladas nas partes traseiras e nas bases do parabrisa, responsáveis por auxiliar o sistema de piloto automático do veículo. Na cabine do motorista, os paineis possibilitam o controle de energia e carga do veículo até o acesso a ferramentas de navegação e rádio.

Apesar da Tesla continuar investindo na renovação das tecnologias automobilísticas disponíveis no mercado, não existe uma previsão exata de quando os veículos estarão realmente disponívies. Segundo a Bloomberg, a rede de mercados Meijer, dos Estados Unidos, já reservou quatro caminhões para sua frota. 


Por: Pequenas Empresas & Grandes Negócios 
http://revistapegn.globo.com/Tecnologia/noticia/2017/11/caminhao-eletrico-da-tesla-anda-mais-de-800-km-com-uma-unica-carga.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post

Compartilhe :